MULHER É PRESA POR FAZER FESTA EM CASA, ELA TERIA USADO AUXILIO EMERGENCIAL


Uma mulher de 20 anos que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante ontem ao realizar uma festa com vários convidados na casa dela, no bairro do Cruzeiro, no município de Camocim (CE), a cerca de 350 km de Fortaleza.

 Para bancar o evento, ela ainda teria usado o dinheiro do auxílio emergencial do governo federal concedido a pessoas de baixa renda e trabalhadores informais durante a pandemia do novo coronavírus.

Enquanto muitos que realmente precisam do auxilio continua em ánalise, ou foram recusados.

Segundo a polícia, a investigada vai responder pelos crimes de perturbação de sossego e descumprimento do decreto do governo do estado que proíbe a realização de eventos, sejam eles privados ou públicos, para não causar aglomeração e evitar o contágio de covid-19.


 Ao verem a mulher ser presa, os convidados fugiram no Ceará, já são 441 mortes por causa da doença e 7.267 casos oficiais. No Brasil, são 5.466 óbitos e 78.162 infectados confirmados, segundo o Ministério da Saúde.

Vizinhos acionaram a Polícia Militar por conta do som alto vindo do imóvel. Quando policiais do POG (Policiamento Ostensivo Geral) chegaram ao local, a mulher questionou por que a comemoração era proibida e se comprometeu a diminuir o som.

Entretanto, logo depois que a polícia foi embora, ela aumentou o volume e, segundo testemunhas, ficou gritando que estava gastando o dinheiro que ganhou do governo. Os vizinhos tornaram a ligar para a polícia, e ela foi presa.

Os convidados saíram do local rapidamente. A polícia disse que todos os participantes da festa estavam ingerindo bebida alcoólica, inclusive a dona da comemoração. O número de convidados não foi informado.

A mulher foi levada para a 3ª Companhia da Polícia Militar, em Camocim, e depois para a Delegacia Regional do município, onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Ela vai responder pelos crimes em liberdade.

Fonte: UOL

Nenhum comentário