DOMINGO EM BRASÍLIA: MANIFESTAÇÕES DE APOIO E CONTRÁRIAS À BOLSONARO

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA DA INTERNET
Apoiadores do governo Jair Bolsonaro e grupos que defendem o impeachment do presidente dividem espaço na Esplanada dos Ministérios neste domingo (21). As manifestações são acompanhadas pela Polícia Militar, que impede a aproximação dos dois grupos.( Fonte: Poder360)


Em maior número, os apoiadores do presidente carregavam placas com a inscrição “Supremo é o povo!”, em recado ao STF (Supremo Tribunal Federal). A Corte impôs seguidas derrotas a Bolsonaro nas últimas semanas, validando o inquérito das fake news e autorizando operações contra bolsonaristas (do Congresso e da sociedade civil).
Não a ilegalidades de Alexandre de Moraes“, dizia uma das faixas expostas no ato, mencionando o ministro-relator do inquérito das fake news. Foi Moraes que autorizou, no início da última semana, a prisão da ativista Sara Winter, líder do “300 do Brasil”, que é um dos organizadores do ato deste domingo. O grupo foi alvo de operação da Polícia Civil no início desta manhã.
Já do lado dos manifestantes contrários ao governo, a pauta em comum foi a defesa ao impeachment de Bolsonaro. Foram vistas bandeiras e camisetas de partidos da oposição e de entidades sindicais. Também neste domingo (21), o Partido dos Trabalhadores divulgou site da frente contra o Bolsonaro e pró-impeachment com um vídeo associando a atuação do presidente ao número de mortes por covid-19 no Brasil.

Nenhum comentário