EMPRESA VIA VERDE DERRAMA ÓLEO EM VIA E PODE SOFRER PENALIDADES


A empresa de transporte coletivo Via Verde vai ser multada e pode sofrer outras penalidades por derramar óleo na avenida Constantino Nery, ontem (20). Lei municipal prevê punição por ocorrências desse tipo.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, o produto foi despejado por um coletivo da empresa e provocou acidentes de trânsito. A Constantino Nery é o principal corredor do transporte coletivo do centro da capital com as zonas Norte e Oeste.
Ao mesmo tempo em que tomava providências para normalizar o trânsito na via, a prefeitura de Manaus anunciava apuração das causas da infração. O veículo em pane mecânico que vazou óleo foi apreendido.
“Um derramamento de óleo nessa proporção não é comum, por isso o fato tem que ser apurado”. Foi o que disse o vice-presidente do instituto, Engº Pedro Carvalho.
As vítimas de acidentes por causa do óleo, só com danos materiais, foram orientadas por agentes de trânsito no local.

Além da ação da autoridade do trânsito, a Via Verde pode também sofrer sanções ambientais, conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), inspeção avalia danos causados pelo óleo.

* BNC

Nenhum comentário