VÍDEO: ‘MOTO VOADORA TIPO DRONE’ ENFRENTA PROBLEMAS E CAI EM DUBAI. VEJA O ACIDENTE





Um vídeo que chegou à internet na terça-feira (9) mostrou os testes de uma ‘moto voadora’ em Dubai. Tudo parecia correr bem até que o dispositivo simplesmente despencou do céu. Segundo a Hoversurf, fabricante do produto, o piloto não se feriu.

O modelo, chamado de Scorpion 3, foi anunciado em 2017 e tinha como objetivo ser usado pela polícia da cidade dos Emirados Árabes. A criação utiliza quatro hélices – dispostas de maneira semelhante a um drone – que conseguem levar o piloto ao céu. 


O controle é feito por meio de dois joysticks presentes no aparelho. Podendo chegar a uma altura de cinco metros, a velocidade máxima atingida é de 70 km/h. Além disso, uma única carga na bateria de 12,3 kWh é suficiente para oferecer uma autonomia de 25 minutos.




Em sua página do Facebook, Alexander Atamanov, CEO da empresa, explicou o que ocasionou o acidente. “O barômetro não funcionou em Dubai. Graças aos sistemas de segurança automáticos e passivos, o piloto sobreviveu”, conta.


A Scorpion 3 é utiliza apenas um de dois métodos existentes para que um equipamento desse tipo se mantenha no ar. Em protótipos de ‘motos voadoras’ mostrados até o momento em todo o mundo, também é possível voar usando impulsão por motores a jato.
Projeto futuro


Alexander Atamanov, assim como Elon Musk – inspiração do empresário -, parece ter muitas ideias. Em suas redes sociais, o CEO postou uma foto de um projeto para um carro voador. Segundo ele, o equipamento está nos estágios iniciais, mas deve começar a ser testado em breve. Via: G1

Nenhum comentário