últimas

PREFEITURA DE MANAUS LEVA NOVO ASFALTO À JOSÉ HENRIQUES, BAIRRO CIDADE DE DEUS


TRECHO DA AV MARGARITA ONDE PASSA UMA GRANDE QUANTIDADE DE VEÍCULOS POR DIA

Com um total de 7,3 quilômetros de extensão, a avenida Arquiteto José Henriques, conhecida popularmente como Grande Circular 2, bairro Cidade de Deus, zona Norte, é contemplada pela quinta etapa do Programa de Requalificação Urbana e Viária, o Requalifica. A pista, partindo do Museu da Amazônia (Musa), no sentido Cidade Nova, já foi concluída. Os trabalhos agora se concentram no outro lado da via.

“Proporcionar trafegabilidade de qualidade é um dos compromissos assumidos na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e estamos cumprindo. Temos equipes de obras em, praticamente, todas as áreas de Manaus. O trabalho continua, mesmo diante da pandemia da Covid-19, com todos os cuidados necessários aos servidores”, informou a engenheira da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Elaine Figueiredo, ao acompanhar o andamento dos trabalhos nesta terça-feira, 28/7.

Dilermano Gonçalves, 53, pôde acompanhar de perto a chegada do novo asfalto. Ele é proprietário de uma loja de material de construção, que fica na avenida, além de morar no entorno da região há mais de 10 anos. “Essa iniciativa vai melhorar, porque aqui havia muitos buracos e aconteciam acidentes por conta disso. Queremos agradecer o nosso prefeito Arthur, pois também vai melhorar o trânsito, melhorar tudo por aqui”, disse.

Os trabalhos na avenida José Henriques seguem nos próximos dias. As equipes de obras trabalham com a retirada do pavimento deteriorado, o serviço de fresagem, analisando as vias que necessitam de reparo profundo do solo e substituindo por uma nova camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

‘Requalifica 5’

Ao todo, o Requalifica 5 vai contemplar 34 quilômetros de vias nas zonas Norte e Centro-Sul. Com mais de 27 toneladas de asfalto, o programa já concluiu 26 quilômetros das ruas e avenidas previstas, o que representa quase 70% do total.

A quinta etapa do projeto deve ser concluída até o final do mês de setembro atendendo 30 ruas do bairro Novo Aleixo, na zona Norte, e outras 27 vias na Cidade Nova, na zona Norte, e Parque 10, na zona Centro-Sul. As ruas atendidas apresentavam um estado crítico e também são vitais para o fluxo do trânsito e transporte coletivo nos bairros.

Imagens – Ione Moreno / Semcom

Nenhum comentário