MANAUS QUEBRA TABU DE 19 ANOS E BATE O PAPÃO NA ARENA: 2A1

Última vitória de um clube amazonense contra o Papão havia sido na final da Copa Norte de 2001, quando o São Raimundo venceu por 2 a 1. Período agregava 13 reveses e sete empates


O Manaus FC precisou de quatro jogos para conseguir a primeira vitória na Série C do Brasileiro. Depois de dois empates e uma derrota, o Gavião superou o Paysandu por 2 a 1, neste sábado, na Arena da Amazônia, e pôde comemorar seus três primeiros pontos. Os gols que colocaram o Gavião até então no G4 do grupo A foram do lateral Rennan e do atacante Paulinho Simionato. O gol do Papão foi de Diego Matos.

Com a vitória, o Manaus FC chega aos cinco pontos e sobe de sétimo para quarto lugar da tabela de classificaçãono do grupo A. Já o Paysandu permanece com osmesmos quatro pontos e cai da quinta para a sétima posição.
Sob forte chuva na Arena da Amazônia, o primeiro tempo começou com investidas do Manaus, principalmente com Fumaça, que teve um boa jogada pela direita e ficou na defesa do goleiro Gabriel Leite.

 Depois o Paysandu passou a arriscar com o chute de média distância. O Manaus passou a pressionar mais e, em uma bola mal tirada por Diego Matos, Rennan aproveitou o rebote e abriu o placar para o time da casa aos 21 minutos. O Papão continuou arriscando de fora da área, mas só conseguiu o gol nos acréscimos. Diego Matos se redimiu da falha e marcou de falta aos 48 minutos.

Na segunda etapa, já sem chuva, o jogo ganhou mais mobilidade e o Manaus passou a pressionar desde os primeiros minutos. A pressão foi tanta que conseguiu o segundo gol aos seis. Fumaça avançou pela direita e cruzou na medida para Paulinho Simionato, de carrinho, marcar. As duas equipes fizeram muitas mudanças, e o Paysandu passou a pressionar, com a bola no campo adversário. O Manaus, com a vantagem, passou a explorar os contra-ataques. Mas nenhuma das equipes conseguiu marcar novamente.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Manaus visita o Ferroviário, no dia 6 de setembro, às 18h (de Brasília), no Castelão. Já o Paysandu recebe o Jacuipense, no dia 9, às 20h, na Curuzu.

Nenhum comentário