NOVOS EQUIPAMENTOS AMPLIAM CAPACIDADE DE ATENDIMENTO DO SETOR DE IMAGEM DO HOSPITAL ADRIANO JORGE

Foto: Arthur Castro/Secom
A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade de saúde  vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), reinaugurou, nesta sexta-feira (31/07), o Setor de Imagem, que passou a contar com dois novos aparelhos de raio-X digital de alta tecnologia, o Altus DR da Konica Minolta e o CR 35 da Agfa. A chegada dos equipamentos representa uma modernização aguardada há mais de 17 anos.
 A aquisição feita diretamente pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), vai permitir a ampliação da capacidade de atendimento em cinco vezes, elevando de 900 para 3.000 a quantidade de exames de imagem realizados por mês.
 “Estamos trabalhando soluções rápidas e eficientes para a área de saúde, e uma delas é dotar as unidades de saúde de equipamentos que substituam a tecnologia existente e ultrapassada. Vamos conseguir maior produtividade e com um investimento não tão alto, de R$ 230 mil, conseguimos eliminar custos anuais de R$ 169 mil que eram gastos num equipamento inferior”, destacou o secretário interino da Susam, Marcellus Campêlo.
De acordo com o secretário, a implantação dos equipamentos faz parte de um plano de ações que a Susam vem desenvolvendo. “Nós temos mantido conversas com o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, com a Assembleia Legislativa, mostrando o trabalho que estamos fazendo na Susam, que é justamente dotar de uma nova estrutura organizacional, mas principalmente com um plano de ação factível, que vamos adotar em dois anos, para que definitivamente nós consigamos nos orgulhar da saúde do Amazonas”, pontuou Campêlo.
Com as novas tecnologias implantadas, todos os exames de raio-X realizados na FHAJ já estarão disponíveis em formato digital para visualização para todos os médicos em atendimento ambulatorial, internados em clínicas cirúrgicas, médicas, ortopédicas, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro Cirúrgico.

Nenhum comentário