AINDA SEM PROTOCOLO DA ANVISA, CRUZEIROS CONFIRMAM TEMPORADA DE 2020/2O21

Ainda sem protocolo da Anvisa, cruzeiros confirmam temporada 2020/2021



Apesar de a temporada 2020/21 de cruzeiros estar confirmada e já ter, inclusive, data marcada para começar, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não preparou protocolo contra a Covid-19, doença do novo coronavírus, para o setor.

A situação provoca certa preocupação das empresas de cruzeiros marítimos, já bastante afetadas pela crise sanitária e econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. Isso após registrar um crescimento de 16,1% no primeiro semestre do ano passado, segundo dados da Cruise Lines International Association (Clia Brasil).

Ao Metrópoles, a Anvisa informou em nota que as viagens de cruzeiros marítimos estão suspensas em razão da pandemia. “Não há previsão para abertura do setor. Dessa forma, não é possível antecipar informações ou fazer previsões sobre as próximas temporadas”.

No Brasil, as viagens de cruzeiros turísticos estão canceladas desde 13 de abril deste ano, após determinação do Ministério da Saúde – dois dias depois da Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar o novo coronavírus como uma pandemia global.

Nenhum comentário