ARTHUR NETO DEFENDE ‘LOCKDOWN’ CONTRA AVANÇO DA COVID

(Foto: Divulgação/Semcom)
 

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto convidou o governador do estado a decretar lockdown (fechamento total) em Manaus como medida de prevenção à Covid-19. O prefeito fez o convite durante entrevista a uma emissora de TV na tarde desta segunda-feira (28), onde defendeu o fechamento total na cidade por pelo menos duas semanas para conter o avanço do vírus.

Em sua conta do Twitter, o prefeito Arthur Neto destacou alguns posicionamentos durante a entrevista à emissora. “Tenho tomado medidas duras e convido o governador a decretar lockdown em Manaus”, destacou.

Arthur também afirmou não acreditar em segunda onda, mas reconheceu o aumento no número de sepultamentos na cidade. “Não acredito em segunda onda, mas já registramos em Manaus aumento no número de sepultamentos. Por isso, peço prudência às pessoas”, afirmou.

O prefeito criticou ainda as pessoas que não acreditam nas proporções de contágio do vírus por causa do discurso de terceiros. “Alguns acabam sendo usados por um discurso tolo, saem de casa sem máscara. Precisamos de união para vencer essa batalha”, disse.

No dia 18 deste mês, o prefeito Arthur Neto assinou o decreto de fechamento da praia do Complexo Turístico da Ponta Negra. A medida foi tomada por conta da possível segunda onda da Covid-19 e o aumento do número de casos em Manaus. Na ocasião, o prefeito também anunciou medidas como a edição de um novo decreto emergencial com intensificação de das ações da Vigilância Sanitária Municipal e posse de agentes indígenas de saúde que atuarão nas comunidades indígenas de saúde a partir do dia primeiro de outubro.

Fonte D24AM

Nenhum comentário