BOLSONARO EXONERA GENERAL QUE CHEFIAVA EBC E NOMEIA EX-SBT PARA O CARGO






O presidente Jair Bolsonaro  exonerou o general Luiz Carlos Pereira Gomes do comando da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Para seu lugar, Bolsonaro nomeou o publicitário Glen Lopes Valente, que tem passagem pelo SBT. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (30).

Valente chefiou o departamento comercial e de marketing do SBT. Ele também atuou no setor financeiro, sendo vice-presidente do HSBC no Brasil e trabalhando em empresas como a American Express e a Bozano Simonsen.

Seu nome chegou ao Planalto por indicação do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Desde abril de 2019, Valente ocupava o cargo de secretário de Publicidade e Promoção na Secretaria de Comunicação (Secom), o qual assumiu após convite de Fábio Wajngarten.

O general comandava a EBC desde agosto de 2019. Ele é formado em Ciências Militares e em Administração na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Além disso, possui doutorado na Escola de Comando e Estado Maior do Exército.


Nenhum comentário