JOSUÉ AGRADECE EMPENHO DO MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA NAS OBRAS DA BR-319

 

 O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) comemorou na manhã desta segunda-feira (21), a notícia dada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em videoconferência, na qual falou que a partir desta terça-feira (22), será feita a abertura da licitação e pavimentação do Lote Charlie, o lote  “C”, que são 52 quilômetros da rodovia BR-319, que liga Manaus, no Amazonas, a Porto Velho, Rondônia.

Segundo Freitas, o grande desafio das obras do Ministério da Infraestrutura será os trabalhos no conhecido trecho do meio (km 250 ao km 655 da BR-319). “O Governo Bolsonaro tornou a BR-319 prioridade. A gente quer fazer essa pavimentação. Por um lado nós já estamos com os serviços de manutenção contratados para fazer com que a gente garanta a trafegabilidade, principalmente, para o ano que vem, naquele período de inverno. A nossa ideia é abrir esse edital para pavimentação dos primeiros 52 quilômetros, que já queremos estar trabalhando com o asfalto no ano que vem”, disse o ministro.

Freitas também ressaltou que as tratativas dos licenciamentos ambientais do trecho do meio, que são 405 quilômetros da BR-319 estão em andamento com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Natutais Renováveis (Ibama). “Já entregamos o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima). O EIA-Rima já passou por uma primeira checagem do Ibama e agora o Instituto começa sua análise e obviamente vai demandar da nossa parte de esclarecimentos, complementações e vamos tentar fazer na melhor velocidade possível para contratar a pavimentação do trecho do meio. A gente não pode mais admitir que o Estado do Amazonas não tenha essa conexão com o resto do Brasil, que uma capital importante como Manaus fique isolada do resto do Brasil”, afirmou o ministro Tarcísio Freitas, por meio da videoconferência.

 

Compromisso

 

Para Josué, a videoconferência demonstra mais uma vez o compromisso do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e do ministro Tarcísio Freitas com o Amazonas. Segundo o presidente da Aleam, esse é um novo momento para o Estado e para o país, que vai trazer desenvolvimento, gerar renda e empregos para diversos estados brasileiros.

O parlamentar lembrou que por diversas vezes esteve em Brasília, inclusive no Ministério de Infraestrutura, solicitando ações do Governo Federal para recuperar essa importante rodovia que o povo do Amazonas aguarda há mais de 50 anos.

Nenhum comentário