MPF APRESENTA DENÚNCIA CONTRA WILSON WITZEL POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA





O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu, nesta segunda-feira (14), uma nova denúncia contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, por organização criminosa. A nova denúncia foi feita ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além do governador, outras 11 pessoas também foram denunciadas pelo MPF. 

Segundo a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, que assina a denúncia, o grupo de Witzel atuou da mesma maneira que os grupos dos últimos dois ex-governadores do estado, que também sofreram acusações de corrupção.

Outros denunciados

Além de Wilson Witzel e sua esposa, Helena Witzel, foram denunciados também o ex-secretário do governador Lucas Tristão, o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, além de outros membros do suposto esquema envolvendo o esquema de corrupção do governador.

Os outros denunciados são: Edmar Santos (ex-secretário de Saúde), Lucas Tristão (ex-secretário Desenvolvimento Econômico), Gothardo Netto (ex-prefeito de Volta Redonda), Edson Torres (empresário), Victor Hugo Barroso (doleiro), Nilo Francisco da Silva Filho, Cláudio Marcelo Santos Silva, José Carlos de Melo e Carlos Frederico Loretti da Silveira.

Nenhum comentário