PASSAGEIRA COM COVID-19 CONTAMINA 15 PESSOAS EM AVIÃO




Uma passageira que estava contaminada com Covid-19 infectou outras 15 durante um voo que foi de Londres para o Vietnã. A informação foi divulgada em um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, que analisou os riscos de transmissão do novo coronavirus (Sars-Cov-2) em um avião.

A mulher de 27 anos começou a sentir sintomas em 29 de fevereiro, mas realizou a viagem no dia 1º de março. Durante todo o período dentro do avião, ela apresentou os sintomas. Ao todo, foram infectados 12 passageiros da classe executiva, 2 da econômica e 1 comissário de bordo. O diagnóstico de Covid-19 foi feito 5 dias depois do voo.

Os estudiosos dizem que, provavelmente, a transmissão do vírus aconteceu por aerossol ou gotículas, que atingiram pessoas da classe executiva. O contato com a doença pode ter ocorrido fora do avião antes ou durante o embarque.

O caso fez com que os cientistas alertassem as autoridades sobre o relaxamento das restrições de movimentação, dizendo que isso pode facilitar a transmissão da doença entre passageiros de locais diferentes.
















Nenhum comentário