POLÍCIA APREENDE 12 MIL PEIXES ORNAMENTAIS, AVALIADOS EM 60 MIL REAIS

Foto: reprodução- Thiago Modesto

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMb), apreendeu na manhã desta segunda-feira (21), cerca de 12 mil peixes ornamentais da espécie Coridora, avaliados em 60 mil reais. Eles estavam em 22 caçapas dentro da embarcação Manoel Silva, que vinha do município de Tapauá. O barco estava ancorado no Porto da Manaus Moderna, no Centro de Manaus.

Segundo o Tenente Natanael Freitas, do Batalhão de Policiamento Ambiental, por volta das 9h30,  estavam fazendo patrulhamento de rotina, revistando embarcações na Balsa Verde da Manaus Moderna, quando encontraram na embarcação Manoel Silva, 22 cestas com os peixes ornamentais.

“Nós perguntamos se o dono da embarcação tinha nota fiscal ou algum documento que comprovar se a origem dos peixes. Mas ele disse que não tinha o documento e chamou outra pessoa que seria o responsável pelos peixes ornamentais, que disse que também não possuía nada que comprovasse” disse o Tenente.

O tenente Natanael Freitas contou que o peixe Coridora é conhecido como “peixe limpa vidro”, por ficar no fundo dos aquários e que cada peixe e comercializado por 5 reais no mercado. No total, de toda a apreensão de 12 mil peixes ornamentais, o valor é de 60 mil reais.

Os dois suspeitos, o dono da embarcação e a pessoa que se identificou como proprietário dos peixes, foram encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), no Bairro Compensa, Zona Oeste, onde estão a disposição da Justiça. Os peixes devem ser doados para pesquisadores da Cidade.


Nenhum comentário