últimas

SEPROR REALIZA 11ª EDIÇÃO DO PROGRAMA ‘PEIXE NO PRATO’ EM INAUGURAÇÃO DE FEIRA DA ADS, NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA ‘MAGDALENA ARCE DAOU’

Foto: Divulgação/Sepror e ADS
A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) realiza, nesta quinta-feira (03/09), a 11ª edição do programa “Peixe no Prato”. A ação acontecerá em conjunto com a inauguração da feira da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, situado na avenida Brasil, s/n˚, bairro Santo Antônio (zona oeste), a partir das 15 horas.
A 11ª edição do programa será coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror) e disponibilizará aproximadamente 2,5 toneladas de pescado, entre tambaqui, sardinha, pacu e curimatã, que serão vendidos a preços populares.
Dados - Nas dez últimas edições do programa, foram comercializadas aproximadamente 11 mil toneladas de peixes, beneficiando 8.800 famílias em situação de vulnerabilidade social, gerando uma renda de R$ 81 mil para os piscicultores.
Inauguração da Feira- Os consumidores habituais das Feiras de Produtos Regionais do Governo do Amazonas, promovidas semanalmente pela Agência de Desenvolvimento Sustentável, terão no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou mais uma opção para adquirir alimentos frescos e saudáveis em Manaus. A inauguração oficial da nova feira será realizada nesta quinta (03/09), das 15 às 19h.
Ao todo, mais de 30 produtores rurais da Região Metropolitana de Manaus serão beneficiados com um espaço de 400 m² para realizarem as vendas dos produtos. A edição atenderá principalmente clientes da zona oeste de Manaus, além de servidores do local. Entre os alimentos que serão vendidos estão produtos como hortifrútis, pescados, laticínios, farináceos, além de itens de artesanato, café regional e outros artigos. A ação será realizada às quintas-feiras. Agora, são nove edições da Feira de Produtos Regionais da ADS realizadas semanalmente em Manaus.

Nenhum comentário