SESI REALIZA EXAME PARA DIAGNOSTICAR COVID-19

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) passou a ofertar à população o teste rápido IgG / IgM para diagnóstico da Covid-19. O atendimento é realizado na unidade Leste, às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h, e na unidade Centro, às segundas, quartas e sextas, das 10h às 12h, com horário agendado, para evitar aglomeração e contato de paciente sintomático com outros pacientes.

A testagem é realizada por meio de uma gotícula de sangue para a detecção qualitativa dos anticorpos IgG e IgM produzidos no organismo contra a infecção do novo coronavírus (2019-nCoV) e pode ser feita a partir do sétimo dia de sintomas. Crianças a partir de 1 ano de idade podem ser testadas.

“A produção de anticorpos aumenta a cada dia, a partir do início da infecção pelo vírus, precisando que haja uma quantidade mínima de anticorpos para o teste conseguir detectá-los”, explicou o gerente de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) do Sesi, Cláudio Palheta, sobre o tempo ideal para a realização da testagem.


O teste rápido de Covid-19 é realizado por meio de uma gotícula de sangue (Foto: Divulgação/Governo de SP)

O serviço laboratorial para industriário está no valor de R$ 95,00 e para não-industriário R$ 115,00. O resultado do exame fica pronto em 20 minutos e disponibilizado no portal de exames do Sesi. O acesso ao portal é realizado com código enviado via SMS e e-mail. O código expira em 24 horas. Após esse período o resultado será disponibilizado pelo laboratório do Sesi.

Nenhum comentário