CORINTHIANS X FLAMENGO: VEJA ONDE ASSISTIR, ESCALAÇÕES, DESFALQUES E ARBITRAGEM


Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. CLIQUE AQUI para assistir ao vivo e de graça no ge e acompanhar todos os lances.

Depois de passar uma rodada dentro da zona do rebaixamento e de sair dela com uma vitória fora de casa contra o Athletico-PR, na estreia do técnico Vagner Mancini, o Corinthians entra na rodada na 14ª posição com 16 pontos. A distância para o Z-4, porém, ainda é de apenas dois pontos.

Terceiro colocado com 31 pontos – mesma pontuação dos líderes Atlético-MG e Internacional –, o Flamengo vem de uma maratona: venceu o Goiás na terça-feira e, dois dias depois, empatou com o Bragantino, em dois jogos dentro do Maracanã. Agora, 66 horas depois, o time volta a campo. São seis partidas no intervalo de 14 dias.

Historicamente, há muito equilíbrio nos duelos. Em 138 partidas, o Corinthians venceu 53, o Flamengo saiu vencedor em 55, e em 30 delas houve empate.

Em Itaquera, são sete duelos entre os clubes desde 2014, com três vitórias corintianas, dois empates e duas vitórias do Flamengo – a mais marcante em 2018, por 3 a 0, até hoje a única derrota por três gols que o Timão teve dentro de sua nova casa.

Transmissão: A Globo transmite para todo Brasil com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Júnior. O Premiere transmite com narração de Everaldo Marques e comentários de Mauíricio Noriega e Pedrinho. Na internet, o ge transmite ao vivo e de graça para o todo o Brasil.

Corinthians – Técnico: Vagner Mancini

Otero e Cantillo, que estavam com as seleções de Venezuela e Colômbia, retornam ao elenco e são reforços. Além deles, Cássio volta a ficar à disposição depois de cumprir um jogo de suspensão. Com a boa atuação de Walter no meio de semana, fica a dúvida sobre quem será o titular. Sem Bruno Méndez e Ramiro, suspensos, e ainda com Jô machucado, o time terá muitas mudanças.

Quem está fora: Ramiro e Bruno Méndez (suspensos), Jô (contratura na panturrilha esquerda), Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo) e Léo Santos (fisioterapia).

Pendurados: Cássio, Walter, Otero, Roni e Mateus Vital

Flamengo – Técnico: Domènec Torrent

A equipe, mais uma vez, tem diversos desfalques, mas conta com o retorno de Filipe Luís, que cumpriu suspensão contra o Bragantino. Gerson e Bruno Henrique, que começaram no banco no último jogo por causa de desgaste, voltam ao time titular.

Quem está fora: Arrascaeta, Gabigol e Diego Alves se recuperam de lesão. Rodrigo Caio será poupado por causa de desgaste físico. Pedro Rocha e João Lucas estão em processo de recondicionamento físico.

Pendurados: Bruno Henrique, Arão, Everton Ribeiro, Gabigol e João Lucas.

A provável escalação do Flamengo: Hugo, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia (Diego), Everton Ribeiro (Vitinho), Gerson, Bruno Henrique e Pedro.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário