HOMEM SOFRE QUEDA DE 15 METROS ENQUANTO FAZIA DANÇA TRADICIONAL; VEJA VÍDEO


O dançarino Antelmo Gómez Hernández, de 25 anos, membro do tradicional grupo Voladores de Papantla, caiu de uma altura de 15 metros enquanto realizava uma apresentação da "Danza de los Voladores" durante a festa de Toxtla, em Hildago, no México.

Segundo declarações de sua irmã, Liliana Gómez, ao portal Criteiro, o acidente ocorreu em uma manobra a qual ele já está acostumado. Ele já estava no meio do mastro quando acabou perdendo o controle.


Devido à queda, Gómez sofreu múltiplas fracturas em um dos braços, bem como graves lesões na coluna, na anca e nas pernas. Ele precisará passar por duas cirurgias. 

A "Danza de los Voladores" foi incluída em 2009 na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). No rital, que é associado à fertilidade, quatro indivíduos, atados por uma corda no tornozelo, lançam-se de um mastro, simulando o voo de um pássaro, enquanto um quinto participante toca melodias em uma flauta e em um tambor em homenagem ao Sol, ao vento e aos pontos cardeais, antes de se lançar.

Nenhum comentário