JACARÉ É ENCONTRADO MORTO JOGADO NA CALÇADA EM MANAUS


Um jacaré, de aproximadamente 1,5 metros, foi encontrado morto jogado em meio ao lixo, em uma calçada da Avenida Beira Mar, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Segundo informações da população que mora próximo ao local e encontraram o corpo do animal, ele pode ter sido morto com pauladas, por conta das marcas de agressão na cabeça.

Segundo o Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas, depois que o animal estiver morto, pode ser feita uma denúncia na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA).

“Resgatamos animais vivos ou feridos para fazer a soltura em local seguro ou encaminhamos para o Cetas do IBAMA para tratamento”, informou o representante pelo disque-denúncia do Batalhão.

Segundo o Artigo 29 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998,  “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, pode ser punido com detenção de seis meses a um ano, e multa.

A avenida onde o jacaré foi encontrado é cortada por um igarapé, onde os animais costumam ser vistos com frequência. Uma grade de proteção impede que eles ultrapassem para a calçada. Segundo relatos, o animal pode ter encontrado uma brecha durante as chuvas e saído para a rua.

 

 

*Fonte: D24am 

Nenhum comentário