UPP DESENVOLVE ATIVIDADES RECREATIVAS PARA CRIANÇAS

As comemorações em alusão ao dia das crianças continuam acontecendo no sistema prisional. Nesta quinta-feira (15/10), a equipe técnica da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), juntamente com o apoio da empresa de cogestão RH Multi, deu início a uma programação especial voltada aos pequenos. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) acompanha a ação através do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc). 

As atividades acontecem somente hoje, no estacionamento do antigo prédio da Seap, na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro, zona sul de Manaus. Cerca de 50 crianças irão participar das brincadeiras. A programação é para aquelas que possuem cadastro aprovado pelo sistema da UPP no aplicativo “Visita Legal”. Os organizadores do evento contataram com antecedência os responsáveis pelas crianças sobre a ação. 

No evento, estão sendo realizadas atividades lúdicas com as crianças: desenho, pintura, montagem de quebra-cabeça e jogos de memória. Brincadeiras com balão, música e a tradicional ‘estátua’ também estão no pacote. Haverá ainda o momento da leitura, onde os pequenos irão ouvir a história bíblica de Davi e Golias. Ao final, todos receberão brinquedos e guloseimas.  

A programação desenvolvida pelo Deresc na terça-feira (13/10), no prédio anexo ao lado da antiga sede da Seap, na Central de Atendimento às Famílias, continua acontecendo paralelamente a essa. As crianças que passam por lá acompanhadas de seus familiares têm um momento de lazer e recebem lembranças. 

Para a chefe do Deresc, Keyla Prado, essas foram as maneiras que a Seap encontrou para não deixar a data passar em branco. “Não poderíamos deixar de fazer uma atividade especial com as crianças. Elas são responsáveis por alegrar nossas vidas e merecem se sentir especiais”, disse ela. 


Fotos: Divulgação/Seap 

Nenhum comentário