GAROTA DE 15 ANOS SUSPEITA DE PARTICIPAR DA MORTE DE AVÔ E TIO É APREENDIDA

 

Fachada da delegacia de Pará de Minas
Imagem: Reprodução/Google

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu ontem, em Pará de Minas (MG), uma adolescente de 15 anos, suspeita de participação na morte do avô, de 74 anos, e do tio, de 34 anos. O crime aconteceu em dezembro do ano passado.

A motivação teria sido um desentendimento entre os parentes e o namorado dela, de 28 anos. O homem teria atuado como mentor do duplo homicídio. Eles contaram com a ajuda de dois jovens para o assassinato, um de 17 e outro de 18 anos.

No dia das mortes, a adolescente teria facilitado a ação da dupla de suspeitos, deixando o portão da residência do avô aberto, para que eles pudessem agir. No interior do imóvel, os jovens atiraram nas vítimas, que morreram na hora. Depois, furtaram o aparelho celular de uma delas e o deram para a menina.

Segundo informações da polícia, os suspeitos de 18 e de 28 anos já são conhecidos por envolvimento em outros crimes, até mesmo de homicídios, além de tráfico de drogas. Eles já estão no sistema prisional. 

Já os dois adolescentes, de 15 e de 17 anos, foram levados para uma unidade socioeducativa. Eles podem responder pelo crime, de acordo com o que está previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 


UOL*

Nenhum comentário