JOSUÉ VOTA A FAVOR DA CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, AO FEMINICÍDIO E AOS RELACIONAMENTOS ABUSIVOS


O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) votou nesta quarta-feira (18), a favo
r da criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos. A matéria foi aprovada e promulgada durante a Sessão.

“É importante não só combater, mas também prevenir, através do combate ao alcoolismo, a própria ação das igrejas como um todo, às demais religiões, e acima de tudo acompanhamento psicológico, principalmente, do agressor porque para prevenir tem que fazer tratamento psicológico com o agressor, e claro, quando já acontece a agressão também entra o fator psicológico no acompanhamento da pessoa agredida”, disse Josué.

Josué também parabenizou a iniciativa da deputada Alessandra Campelo (MDB) e o deputado Adjuto Afonso (PDT), que foram os autores do Projeto de Resolução Legislativa (PRL).

 

Frente Parlamentar

O Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 88/2019 cria, na Aleam, a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos, com o objetivo de receber e encaminhar aos órgãos competentes, consultas e denúncias relativas à violência contra a mulher, ao feminicídio e a relacionamentos abusivos; além de cobrar e incentivar uma estrutura adequada de acolhimento, rede especializada de serviços e cumprimento pleno da legislação para esses crimes.

 

Nenhum comentário