MULHER AGRIDE JOVEM EM ATAQUE HOMOFÓBICO EM PADARIA DE SP

 

Imagem: Reprodução/Instagram

Uma pessoa foi agredida por uma mulher em um ataque homofóbico em uma padaria tradicional do bairro da Pompéia, zona oeste de São Paulo. Vídeos que circulam em redes sociais mostram o incidente, na padaria Dona Deôla, quando a mulher faz ofensas, dá tapas e lhe arremessa objetos. 

O caso aconteceu na sexta-feira (20). Em uma das falas homofóbicas, a mulher diz a um funcionário, que tentava acalmar a situação: "Eu não estou falando porra nenhuma. Isso aqui é uma padaria gay?". Ela também foi acusada de declarações transfóbicas e racistas pelos envolvidos.

A mulher ainda é vista dando tapas na vítima, tentando pegá-la pelos cabelos.

Segundo a assessoria de imprensa da padaria Dona Deôla, o caso começou com uma cliente identificada como Lidiane Biezok chegou ao local, aparentemente alterada, e destratou funcionários e jogou objetos no chão. Duas pessoas que estavam juntas, Kleiton e Boni - que é visto no vídeo tendo os cabelos puxados -, buscaram intervir na situação e passaram a ser atacados. 

Ainda de acordo com a assessoria, o gerente chamou a polícia, que chegou minutos depois ao local, encaminhando os envolvidos à delegacia, onde boletins de ocorrência foram registrados por funcionários e pela dupla que foi vítima do ataque homofóbico. 

A padaria disse repudiar e lamentar o ato e afirmou que se colocou à disposição das vítimas para o desenrolar do caso. Nos stories de seu Instagram, Kelton reclama que, mesmo com a polícia, a mulher ainda tem permissão para ficar no estabelecimento. "Ninguém faz nada. Ela já agrediu, desmoralizou, foi racista, transfóbica, homofóbica e ainda consegue entrar no estabelecimento. Ela não tá normal, ela não está respeitando ninguém aqui". 

Padaria Dona Deôla se pronuncia sobre incidente Imagem: Reprodução/Instagram

A reportagem mandou mensagem para Lidiane, Kleiton e Boni, mas ainda não teve retorno, e também aguarda um posicionamento da polícia de São Paulo.


UOL*





Nenhum comentário