PAI É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA DE 12 ANOS NO AMAZONAS




Na manhã desta quinta-feira (05), um auxiliar de serviços gerais de 48 anos foi preso em razão de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável da própria filha. O crime ocorreu em 2008, na cidade de Tabatinga, interior do estado e na época a vítima tinha 12 anos.


No dia 25 de setembro foi expedida a sentença que resultou na prisão do homem, pela juíza Barbara Marinho Nogueira, da 2ª Vara da Comarca de Tabatinga. O mandado de prisão foi cumprido por uma equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na Zona Leste da capital.


Conforme informado pela delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o homem cometeu o crime de estupro de vulnerável em três momentos. Em um deles, ele percebeu que a mãe da menina teria ido trabalhar e aproveitou para acariciar o corpo da jovem, em outro, houve conjunção carnal com ela. Além disso, as agressões ocorriam mediante ameaças.


“Na época do crime, a adolescente procurou sua mãe para informar o ocorrido e, após a delação, o homem se evadiu de Tabatinga. O mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome dele foi expedido em setembro deste ano e, por meio de investigações das nossas equipes da Depca, localizamos o paradeiro do indivíduo e cumprimos o mandado judicial”, explicou a delegada.
De acordo com a delegada, o estuprador foi condenado a 37 anos, dois meses e seis dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1

Nenhum comentário