CHUVA CAUSA DESLIZAMENTOS DE BARRANCOS EM MANAUS

Barranco deslizou após a contenção, feita de forma irregular, não aguentar o peso (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)


Um deslizamento de terra foi registrado na Rua Boca do Acre, no bairro Nova Conquista, zona leste de Manaus. Na ocasião, um barranco deslizou após a contenção, feita de forma irregular, não aguentar o peso.
A Defesa Civil de Manaus registrou oito ocorrências devido a chuva que atingiu a cidade até o fim da manhã desta segunda-feira (7). As ocorrências foram registradas nas zonas norte, sul, leste e oeste.

De acordo com o técnico da Defesa Civil Cristiano Lira, o deslizamento comprometeu uma casa e deixou outras em estado de alerta. “Agora nós fizemos o isolamento e encaminhamos a família de sete pessoas para a Assistência Social, caso tenhamos que desapropriar a casa”, explicou.

Além do caso do bairro Nova Conquista, também foram registrados outros deslizamentos de barranco nos bairros Zumbi 2 e Jorge Teixeira, na mesma zona.

Outras ocorrências

A Defesa Civil do município também registrou um caso de alagação no bairro Colônia Terra Nova, zona norte, e um risco de desabamento de muro no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Já na zona oeste da capital foram registradas duas ocorrências: um risco de desabamento de muro no bairro Ponta Negra e um risco de desabamento de casa de alvenaria na Compensa.

Fonte: D24am.

Nenhum comentário