GALVÃO BUENO LAMENTA SUPOSTO RACISMO E DEFENDE JOGADOR DO FLAMENGO

 

Galvão Bueno mandou ver em opinião sobre suposto caso de racismo (Imagem: Reprodução / Globo)


Galvão Bueno decidiu desabafar sobre um episódio polêmico que aconteceu na partida Flamengo x Bahia no último domingo (20). O apresentador da Globo demonstrou apoio a Gerson, que acusou Juan Pablo Ramírez de racismo

No Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira (21), o jornalista afirmou que a situação é inaceitável e cobrou uma investigação com seriedade.

“É profundamente lamentável. É sério, é crime. É preciso ser investigado como crime. Uma coisa é certa, absoluta: não podia ter acontecido, não está certo, não cabe. Alguma coisa precisa mudar nesse sentido. A partir daí, tudo precisa ser feito com muita calma e precisão”, disparou o narrador.

Galvão Bueno também declarou que, devido à personalidade de Gerson, é difícil acreditar que não tenha acontecido nenhum tipo de injúria racial no jogo do último final de semana.

“O Brasil e os Estados Unidos têm uma dívida impagável com os afrodescendentes por conta da escravidão. O Gerson, por quem é, pela personalidade, não ficaria revoltado daquele jeito se não houvesse injúria racial”, desabafou o contratado da Globo.

Após a partida do último domingo, o volante deixou o gramado reclamando de uma injúria racial do atleta colombiano Ramirez.

“Quero falar uma coisa: tenho muitos jogos como profissional e nunca vim falar nada porque nunca sofri esse preconceito. Quando tomamos um gol, o Bruno Henrique ia chutar uma bola, o Ramirez reclamou e fui falar com ele, que disse: ‘Cala a boca, negro'”, declarou o atleta.



Terra*

Nenhum comentário