Aconteceu!

SOBE PARA 300 O NÚMERO DE PESSOAS INTERNADAS COM NOVA DOENÇA NA ÍNDIA

 

© Store norske leksikon/Creative Commons - autoridades investigam surgimento de nova doença na região

Subiu para 300 o número de pessoas hospitalizadas por causa de uma doença ainda não identificada, no sudeste da Índia. Uma pessoa morreu. Pacientes relataram uma série de sintomas graves, como convulsões, perda de consciência e náuseas.

A Índia ainda luta para combater a covid-19. O país tem o 2º maior número absoluto de contágios do mundo. O Estado de Andhra Pradesh, que registrou 800 mil casos de covid-19, é também a região mais afetada pela nova doença.

O Departamento de Saúde de Andhra Pradesh afirmou que os primeiros exames de sangue não encontraram nenhuma evidência de infecção viral, como dengue ou chikungunya, ambas causadas por vírus transmitidos através de picadas de mosquito.

As autoridades agora estão testando amostras de água consumida por 57.000 famílias em Eluru, capital do Estado, depois que todos os pacientes receberam água de uma fonte comum, fato que foi apontado pela China para justificar o suposto surgimento do coronavírus na Índia.

Especialistas do Instituto de Ciências Médicas da Índia chegaram a Eluru na 2ª feira (7.dez.2020) para avaliar a situação e realizar mais testes.




Fonte: Poder 360

Nenhum comentário