Aconteceu!

TERMINAIS DE INTEGRAÇÃO RECEBEM ‘MOVA-SE NA RUA’, A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (1º)


Foto: Portal do Holanda

A partir desta terça (1º) até quinta-feira (3), os Terminais de Integração irão receber intervenções artísticas exibidas em telões e batizadas de ‘Mova-se na Rua’, ação que integra a programação do Mova-se Festival: Solos, Duos e Trios, promovido pelo Casarão de Ideias, e que teve início na última sexta-feira (27) com a exibição on-line do espetáculo amazonense ‘Enruínas’, da companhia Enlugar Art Movimento.

Nesta terça-feira, o Terminal de Integração 3 (T3), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, receberá um telão que, ao longo dia, irá exibir espetáculos das mostras nacional e internacional do Mova-se.

“Levar o festival para boa parte da cidade sempre foi a nossa intenção. Atravessar com arte lugares inesperados, aproximar e reinventar é, e sempre será, o nosso maior objetivo. Por isso a necessidade de levarmos para dentro dos terminais o nosso festival”, comenta João Fernandes, coordenador do Mova-se.

Já na quarta-feira (2), será a vez do Terminal de Integração 4 (T4), no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, receber o telão do Mova-se. E na quinta (3), é a vez do T5, no bairro São José, também zona leste, conferir os espetáculos das mostras nacional e internacional.

“Chegar a esses lugares é colocar em prática o papel de fomento e difusão da arte. É levar a cultura para dentro de lugares que, muitas vezes, são ‘esquecidos’. Espero que todos possam tirar um ‘tempinho’ do seu tempo para conferir, mesmo que pela tela, o Mova-se 2020’, conclui Fernandes.

Programação

Dando continuidade na programação, na sexta-feira (4), mas de forma on-line, inicia a Mostra Nacional com a exibição por meio do canal do Casarão de Ideias, no YouTube, do espetáculo ‘Outono’, da Cia. Mineira de Teatro, às 21h (horário de Brasília). No sábado (5), serão exibidos ‘As Vezes Eu Kahlo’, da Geda Cia. de Dança, às 20h (horário de Brasília) e, em seguida, ‘Corpo Máquina’, da Robo.Art.

Finalizando a Mostra Nacional, no domingo (6), será transmitido o espetáculo ‘Titiksha’, da Nalini Cia. de Dança, às 20h (horário de Brasília).

O Mova-se foi contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); pela Fundação Nacional de Arte (Funarte), por meio do Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-Americanas (Programa Iberescena), na categoria Apoio a Festivais e tem patrocínio do Banco da Amazônia, por meio da Lei Rouanet.

Portal do Generoso*

Nenhum comentário