AUTOR DE LIVRO QUE ALERTOU SOBRE A PANDEMIA HÁ 8 ANOS É ENTREVISTADO PELO ‘RODA VIVA’


Entrevista do “Roda Viva” com o autor do livro “O Contágio” vai ao ar nesta segunda-feira (4), às 21h, na TV Cultura. Foto: Divulgação

O programa “Roda Viva”, da TV Cultura, exibe nesta segunda-feira (4) uma entrevista inédita com o escritor David Quammen, autor do best-seller “O Contágio”, livro publicado em 2012, que alertou, com grande antecedência sobre a pandemia do novo coronavírus.

Apresentada por Vera Magalhães, a edição inédita vai ao ar, a partir das 21h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn. Na entrevista ao programa, Quammen conta que o segredo de seu trabalho está em percorrer diversos países e conversar com cientistas que podem antecipar situações de alto risco, como a provocada pela Covid-19.

Com uma longa carreira literária, David é autor de 15 livros, um deles sobre o vírus Ebola. Ele também escreve para jornais e revistas, como o “The New York Times”, “National Geographic”, “Rolling Stone” e “The New Yorker”. Ganhou o prêmio literário da Academia Americana de Artes e Letras e venceu três vezes o National Magazine Award, concedido pela Universidade de Columbia, em Nova York.

O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Luiza Caires, editora de Ciências do “Jornal da USP”; Reinaldo José Lopes, jornalista de Ciência da “Folha de S. Paulo”; Carlos Orsi, editor-chefe da revista “Questão de Ciência”; Mariana Peixoto, jornalista do “Estado de Minas”; e Ricardo Alexino, jornalista e professor da Escola de Comunicação e Artes da USP. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

Portal Marcos Santos*

Nenhum comentário