COCA-COLA LANÇA VERSÕES COM CAFÉ BRASILEIRO MAS NÃO AS DISPONIBILIZA NO BRASIL

 

© fotos: divulgação

A nova Coca-Cola com Café acaba de chegar ao mercado dos EUA como uma das grandes apostas da gigante dos refrigerantes para 2021, e com ela vai também um tanto do Brasil: um dos principais produtos de exportação nacional, é com o café brasileiro que a nova receita da Coca é feita. Curiosamente, porém, não há previsão para a chegada do produto ao mercado de onde veio sua principal matéria prima. A Coca-Cola com Café por enquanto não será lançada no mercado brasileiro.


A novidade virá em três variações: Blend escuro, Baunilha e Sabores de caramelo. Cada latinha contém 69 miligramas de café – o dobro da medida em uma Coca normal – e também serão oferecidas versões zero, sem açúcar mas com o ânimo oferecido pelo sabor e a dose de cafeína. Segundo Jaideep Kibe, vice-presidente da empresa, a nova receita está sendo vista como um lançamento de vanguarda, capaz de abrir um novo filão no mercado. “Trata-se de um híbrido verdadeiramente único e inovador, que irá abrir pioneiramente uma nova categoria que estamos chamando de ‘cafés refrescantes’”, comentou.

O produto é anunciado como “infundido com café brasileiro”, e foi lançado inicialmente no mercado japonês com imenso sucesso em 2017. Desde então, vem sendo testado em outros mercados como Itália, Austrália e Vietnã – o êxito de tais lançamento levou o produto ao mercado dos EUA. “Não é somente um teste de um produto e uma fórmula, mas também da embalagem certa, e que estamos compreendendo o que os consumidores procuram em uma bebida”, explicou Brandan Strickland, diretor de marketing da marca na América do Norte.

O lançamento nos EUA se dá depois de dois anos de testes – não por acaso: um outro produto similar, misturando Coca-Cola e café, já foi testado no país em 2006, mas descontinuado dois anos depois – a crítica da época afirmou que a bebida trazia um gosto residual muito forte – e outras receitas semelhantes já chegaram importadas por aqui. As pesquisas com a nova receita, porém, foram promissoras com o público estadunidense: 80% dos participantes afirmaram que comprariam o produto.



Nenhum comentário