FAST CLUBE ANUNCIA SURTO DE COVID-19 ANTES DE JOGO DECISIVO DA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Foto: João Normando

A menos de 48 horas para o primeiro jogo entre Fast e Novorizontino, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena da Amazônia, em Manaus, o clube amazonense confirmou surto de Covid-19 dentro do grupo. Até o momento oito jogadores e também do auxiliar técnico, Igor Oliveira, apontaram positivo para doença. Os atletas não tiveram os nomes divulgados.

Além dos casos confirmados, alguns jogadores que testaram negativo estão com sintomas do novo Coronavírus. No penúltimo treino antes do jogo, na tarde desta sexta, que foi fechado para imprensa, treinaram apenas atetas que testaram negativo e não tinham sintomas. Os testes no clube foram feitos na última terça-feira, dia 29.

O protocolo da CBF prevê que cada clube deve ter no mínimo 13 jogadores saudáveis para que possa haver a partida. Devido ao surto de última hora, a cúpula tricolor vai tentar o adiamento do confronto, porém, como o Novorizontino já está em Manaus, não há uma garantia que a solicitação seja atendida.

Fast e Novorizontino se enfrentam no domingo pela partida de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Quem avançar para as semifinais garante o acesso para a Série C de 2021.


*GE

Nenhum comentário