ADOLESCENTE REALIZA 'CHÁ DE BEBÊ' PARA ÉGUA PRENHA: 'FELIZ POR TER ELA EM NOSSAS VIDAS'


(Foto: Arquivo pessoal/Letícia Gonçalves/Makro Eventos)

Considerada membro da família, Estrela foi presenteada com festa para comemorar gestação. Panos e flores enfeitaram a 'mamãe' de primeira viagem, que também foi mimada com ração, feno, goiaba e sal.

Motivada pelo amor que sente por sua companheira inseparável, uma adolescente, de 16 anos, resolveu preparar um chá de bebê para celebrar a primeira gestação de sua égua, chamada Estrela, e também fazer uma sessão de fotos.

Letícia Gonçalves mora em Maringá, no norte do Paraná. Panos e flores enfeitaram a "mamãe" de 1ª viagem, que também foi mimada com ração, aveia, feno, goiaba e sal mineral.

A festa para o animal ocorreu na cidade vizinha, em Paiçandu, Paraná, no domingo (14), e teve a presença de familiares e amigos.

A menina comentou que a ideia era fazer um evento maior e "convidar" mais cavalos para participarem, mas devido à pandemia da Covid-19 o chá foi mais restrito.

"Ela se comportou muito bem o tempo todo, para fazer as fotos também. Ela é super mansa e dócil", revelou.

Segundo a garota, Estrela é uma mistura das raças Mangalarga e Quarto de Milha, tem cerca de 10 anos e está com a família há sete anos.

Expectativa para chegada do 'bebê'

A gestação de uma égua dura, em média, onze meses, e Estrela já está próxima do momento do parto.

A menina ainda contou que quando a égua atingiu o sexto mês de gestação, ela não montava mais para não pesar e nem machucar a Estrela e o filhote.

"Tem o potrinho na barriga, aí tem a cela, a manta, então pesa muito e é perigoso para ela. Durante uns quatro meses depois que nascer o bebê, eu não vou andar com ela também porque temos que deixar ela se recuperar, dar uma alimentação mais reforçada", explicou.

Pensando no grande dia, Letícia e a família já se organizam para tentar ver o novo membro nascer.

Fonte: Rádio Tamandaré

Nenhum comentário