Aconteceu!

ARQUIDIOCESE DE MANAUS MANTÉM SUSPENSA CELEBRAÇÃO ATÉ 12 DE MARÇO


Missas em Manaus continuarão a ser transmitidas pela internet (Foto: Arquidiocese de Manaus/Divulgação)

MANAUS – Em Manaus, as celebrações e reuniões presenciais das igreja católica permanecerão suspensas até o dia 12 de março, informou a Arquidiocese de Manaus na sexta-feira, 19. As missas continuarão a ser transmitidas pela internet, mas com equipe de auxiliares reduzida.

O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, orientou os religiosos que, onde for possível, mantenham os templos abertos para as visitas ao Santíssimo Sacramento e às orações pessoais dos católicos. Além disso, as secretarias da paróquias e áreas missionárias ficarão abertas para ajudar na orientação dos fiéis.

O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, disse que a igreja precisa permanecer comprometida e zelosa, mesmo que haja diminuição do número de contaminados, internações e mortes pelo nova coronavírus.

“Mesmo se os dados sinalizam para uma amenização de um cenário que se mostrou dramático, ainda é grande a quantidade dos que esperam a possibilidade de internação, seguem numerosas as mortes, a queda do número de contaminações é muito lenta e o processo de vacinação tem se desdobrado com muita morosidade. Nossa esperança de dias melhores nos mantém confiantes, mas igualmente comprometidos e zelosos”, disse Steiner.

O arcebispo também comunicou que orientou padres a distribuírem as cinzas aos fiéis ao longo do tempo da quaresma. Ele pediu que os católicos busquem junto às suas comunidades meios virtuais de vivenciar os encontros da Campanha da Fraternidade deste ano.
Leia o comunicado clicando AQUI.

Amazonas Notícias*

Nenhum comentário