CAVALO CAI EM CIMA DE TELHADO DE PREFEITURA E PROVOCA ESTRAGO


Resgate do animal foi feito pelos próprios funcionários da prefeitura
Imagem: Prefeitura de Aricanduva/Divulgação
Animal foi retirado pelos próprios funcionários da prefeitura do município mineiro; ninguém ficou ferido

Uma cena pra lá de inusitada foi registrada na manhã da última quinta-feira (25) no município de Aricanduva (MG), situado a 400 km de Belo Horizonte. Um cavalo acabou ficando preso no telhado da prefeitura da cidade.

O caso provocou um grande susto e prejuízo materiais. Mas apesar disso, o animal foi resgatado em segurança, apresentando apenas escoriações no rosto. Ninguém ficou ferido.

“A prefeitura fica em frente a um pasto onde ficam alguns animais soltos. Este cavalo acabou fugindo, entrou no vizinho da prefeitura e foi parar em um beco, na altura do telhado da prefeitura. Acredito que ele se sentiu acuado e o único caminho que encontrou à sua frente foi subir no telhado”, disse o funcionário de marketing Guilherme Chaves, em entrevista ao UOL.

Devido ao peso do cavalo, algumas telhas quebraram e ele ficou preso na estrutura de madeira, com as patas descendo para a parte interior do prédio. Apesar de todo esse cenário, Chaves informou que a remoção do animal não foi tão trabalhosa.

O animal acabou sendo retirado pelos próprios funcionários da prefeitura. Para isso, eles utilizaram cordas.

Por ser um animal manso, o cavalo foi retirado com segurança para não machucá-lo e sem maiores problemas.

Prefeitura se posiciona

Em nota emitida em suas redes sociais, a Prefeitura de Aricanduva classificou o fato como “caso inusitado” e informou que os devidos reparos no local já estão sendo realizados. “Um caso inusitado, que chega a ser engraçado, mas que no fim deu tudo certo”, disse um trecho da nota.

Nas próprias redes sociais, moradores do município se mostraram surpresos com a cena e a informação se tornou viral, gerando diversos memes e comentários engraçados.

Fonte: Uol



Nenhum comentário