Aconteceu!

COM EMENDAS PARLAMENTARES DE JOANA DARC, FAS CADASTRA PROTETORES DE ANIMAIS PARA PROJETO QUE IRÁ DISTRIBUIR RAÇÃO GRATUITAMENTE

Foto: Divulgação

Pela primeira vez no estado do Amazonas recursos de emendas parlamentares são destinadas para aquisição de ração para ajudar abrigos, ONGs e protetores de animais com a doação gratuita de ração

Financiado com recursos de emendas parlamentares da deputada estadual Joana Darc (PL), a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), divulgou hoje (18) a prorrogação do edital do processo seletivo para doação de ração destinada aos protetores e cuidadores de animais. A distribuição faz parte da Política Estadual de Bem-estar Animal, executada pela instituição por meio da Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal (Asbea) da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA).

Conforme o Edital do processo, a distribuição do alimento deve acontecer nos municípios de Manaus, Novo Airão, Manacapuru, Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro e Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro e  RDS Puranga Conquista.

Esta é primeira vez que recursos de parlamentares são destinados para fomentar projetos de bem-estar animal no estado do Amazonas. Para Joana Darc, a distribuição vai colaborar não só com a qualidade de vida dos animais, mas de toda a comunidade alcançada pelo projeto. “Conheço bem a realidade do nosso Estado no que diz respeito aos animais nas ruas e protetores de animais. Por isso propus a criação de alguns projetos de bem-estar animal, dentre eles o de doação de ração para protetores em parceria com a FAS e a SEMA, para ajudar aos protetores de animais que precisam de apoio para  salvar a vida de muitos animais” destacou a deputada. 

A parlamentar afirmou ainda que mais projetos em prol da causa animal deverão ser lançados em parceria com a FAS e SEMA, com apoio de suas emendas parlamentares. 

“Este é só um dos primeiros grandes passos que estamos dando em apoio à causa animal no estado, muita coisa boa ainda vem por aí, como o primeiro castramóvel estadual que já está a caminho do nosso estado e não serão apenas um, mas 3 castramóveis estaduais  ”, afirma Joana Darc.

Da inscrição

O Edital do processo já está disponível no site (fas-amazonia.org), ou por meio do link (abre.ai/bem-estar-animal)  lembrando que os interessados devem possuir uma declaração de validação de aptidão à proteção animal, autenticada por uma Organização não-governamental ou por um Médico Veterinário.

Para participar do processo é necessário que o inscrito cumpra todas as normas do edital do projeto.

Nenhum comentário