Aconteceu!

DEP NEJMI AZIZ PEDE PRIORIDADE NA VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA E SALVAMENTO

 


Os profissionais de segurança estão diuturnamente nas ruas, atuando na linha de frente de combate e apoio as medidas de enfrentamento da pandemia, sob essa argumentação a deputada estadual Nejmi Aziz (PSD) requereu nesta quarta-feira (10/2), ao plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a indicação em regime de prioridade ao governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a viabilização de meios necessários para implementação imediata da vacinação contra a Covid-19 a policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e civis e guardas municipais.

“O povo do Amazonas tem vivido um dos momentos mais difíceis e devastadores da história recente. Os registros dos órgãos de saúde apontam que o Amazonas passou dos 285 mil casos de infecções pelo novo coronavírus”, destacou Nejmi. Dentro desse panorama, na avaliação da deputada, a vacinação deve ser priorizada também aos profissionais de segurança e salvamento, “os policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e civis e guardas municipais têm exercido extrema importância no nosso Estado, servindo a população na linha de frente de combate e apoio as medidas de enfrentamento da Covid-19”, disse.

Atendendo aos decretos do governo estadual, os profissionais de salvamento e guarda se mantiveram nas ruas garantindo a lei e ordem pública, bem como a prestação de socorro aqueles que necessitam, muitas vezes em situações como acidentes e até condução de pessoas aos hospitais.

No entendimento da deputada Nejmi, em conformidade com Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, publicado pelo Ministério da Saúde em 29/01/2021, os profissionais de segurança e salvamento estão incluídos no grupo prioritário para imunização, não havendo objeção para que esses profissionais recebam a vacina na primeira fase da campanha. “No meu requerimento peço a viabilização de todos os meios necessários para a imediata da vacinação desses profissionais”, finaliza Nejmi

Conteúdo de responsabilidade da assessoria da dep Nejmi Aziz

Nenhum comentário