DEPUTADA NEJMI AZIZ REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO


A deputada estadual Nejmi Aziz (PSD), presidente da Comissão de Assistência Social e Trabalho (CAST), realizou na manhã desta sexta-feira (12/2) o primeiro de uma série de encontros on-line com partes dos segmentos da assistência social do Estado. O objetivo inicialmente é aproximar os segmentos e ouvi-los sobre a realidade da assistência social no estado do Amazonas. Desta forma, Organizações da Sociedade Civil (OSC) de Manaus e da região metropolitana apresentaram as ações e desafios para os segmentos que representam, bem como, suas atuações sociais.

Cada representante das OSCs e demais organizações presentes apresentou relatos das suas diversas áreas de atuação, principalmente, nesse momento de pandemia e relataram a imensa satisfação em serem representados junto ao parlamento pela deputada. Nejmi tem um histórico ligado a promoção de ações sociais com a finalidade de atender as demandas dos que vivem em situação de vulnerabilidade social, como: mulheres, idosos, crianças e deficientes.

“Nesse momento que as pessoas estão precisando de auxílio do poder público, a Comissão de Assistência Social será incansável em busca de apoiar na formulação de políticas para a assistência social às famílias em vulnerabilidade social. Nosso compromisso é com o povo, em especial com a população vulnerável”, destacou a deputada Nejmi.

Segundo a deputada, reuniões com as OSCs serão pautas rotineiras. “Nesse momento vamos priorizar o cuidado com as famílias, na assistência às pessoas para garantir segurança alimentar e nutricional. E logo todas as demandas e ações ligadas ao tema desse setor serão além de ouvidas, encaminhadas dentro dos limites do parlamento”, disse.

“Esse é o momento que vamos poder discutir novamente nossas demandas no parlamento, seja do segmento de assistência social ao idoso, à criança e ao adolescente, à mulher ou das pessoas com deficiência. Estivemos há um tempo sem porta-voz e agora com a presidência da deputada Nejmi na Comissão de Assistência Social, cada segmento terá representação e espaço para apresentar pautas ao poder público”, declarou Amanda Ferreira, coordenadora do Instituto de Assistência da Criança e Adolescente do Santo Antônio (IACAS).

A deputada Nejmi se comprometeu de ser uma ouvinte das reivindicações e demandas das OSCs e levar seus pleitos ao poder público. No fim, ressaltou a importância da participação conjunta das OSCs e Organizações junto ao poder público na formulação de políticas públicas voltadas para assistência social e que seu mandato está à disposição da população.

Organizações

Associação de Mulheres Ribeirinhas Casa de Sara, Centro de Formação Vida Alegre, Vila da Felicidade (IACAS), Associação Philipe Sócias da Comunidade Nova Aliança, Associação Missionário de Apoio Resgate (AMAR), Centro Social Caminho Seguro, Instituto Solidário da Amazônia, Gaac-Am,

 Casa Vhida - Associação de Apoio à Criança com HIV, Casa Mamãe Margarida, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Nova Recicla, Abrigo Moacir Alves, Instituto Mulheres Soberana, Lar Batista Janell Doyle, Nacer, Instituto de Cidadania, Casa Miga Acolhimento LGBTQI+, Cooperativa de Trabalho de Produção Aliança de Catadores de Resíduos Recicláveis do Estado do Amazonas, Casa do Idoso São Vicente de Paulo, Lar das Marias e Instituto de Cuidadores de Idosos do Amazonas – ICIAMA.

                                                
 CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DA ASSESSORIA DA DEPUTADA 


Foto: Divulgação ASCOM

Nenhum comentário