FUNCIONÁRIOS ENCONTRAM JABUTI ENVIADO PELOS CORREIOS

 

Imagem ilustrativa

Um filhote de jabuti foi encontrado por funcionários dos Correios na agência do Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, nessa quinta-feira (4), após eles passarem uma caixa pelo raio-X da unidade.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e os funcionários contaram que, após passarem a caixa pelo equipamento de raio-X, desconfiaram de que havia um animal vivo dentro dela.

Os policiais, então, abriram a caixa e encontraram um filhote de jabuti de “espécie desconhecida e exótica”, o que caracterizou maus-tratos e tráfico de animais.

Segundo o registro postal, o jabuti estava em uma caixa apertada e preso a uma meia, sem nenhuma ventilação, há mais de três dias.

Ele havia sido postado em São Paulo e seguiria para Juara (700 km de Cuiabá). Com a apreensão, o animal foi levado para um recinto de animais silvestres localizado na sede do Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA).

Apesar dos três dias preso na caixa, o jabuti aparentava bom estado de saúde.

O caso foi registrado como maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados e tanto o remetente, quanto o destinatário, um homem e uma mulher, foram registrados como suspeitos.


O Livre*

Nenhum comentário