NACIONAL X MANAUS: ESCALAÇÕES, DESFAQUES E ARBITRAGEM

 

Arena da Amazônia recebe partida — Foto: Rebecca Lucila

O jogo

Nacional-AM e Manaus se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 15h30, na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense de 2020. Essa será a última partida do Naça na fase de grupos, enquanto o Manaus, que venceu o Amazonas FC em jogo válido pela segunda rodada, teve a partida contra o Penarol, pela rodada de abertura, adiada.

O Gavião do Norte entrou em campo há menos de 48 horas, ao derrotar a Onça Pintada por 1 a 0, com gol marcado por Thiago Spice no último minuto. Líder do grupo A, o atual tricampeão estadual precisa apenas de uma vitória para se garantir nas semifinais de forma antecipada. Em caso de empate, deixa a vaga encaminhada e elimina o Nacional.

O Leão da Vila Municipal, por sua vez, precisa obrigatoriamente somar três pontos, além de torcer por uma improvável combinação de resultados. A partida terá portões fechados, obedecendo protocolos da CBF. 

 Clique aqui para acompanhar todos os lances.

Nacional-AM - técnico: Alan George

Após o empate sem gols contra o Penarol, fora de casa, na última rodada, Alan Geroge prometeu força máxima para buscar a vitória contra o Manaus FC. O time conta com o retorno do volante Judá, que foi expulso na estreia e cumpriu suspensão no último jogo. Ele deve substituir Bruno Domingues e voltar ao time titular. De resto, George deve manter a base dos últimos dois jogos.

Provável escalação do Nacional — Foto: ge

Manaus - técnico: Luizinho Vieira

Ainda sem poder contar com Jackie Chan, que apesar de estar em recuperação avançada, ainda não está 100% recuperado de lesão muscular na coxa, Luizinho pode promover uma estreia no ataque do Manaus. Isso porque o centroavante Rafael Ibiapino foi regularizado nesta segunda-feira e pode ser relacionado. A falta de ritmo, porém, deve pesar para o técnico deixá-lo como opção no banco.

O comandante também indicou um provável rodízio no elenco, já que o time terá uma sequência de, ao menos, três jogos em seis dias, podendo chegar a quatro - ou cinco - se avançar às semifinais e final da competição. Luis Fernando pode retomar sua vaga na zaga, assim como pode pintar mudanças no meio e na lateral.

Provável escalação do Nacional — Foto: ge


  • Árbitro: Halbert Luis Moraes Bahia
  • Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes
  • Assistente 2: Mikel José Cedeno Pino
  • Quarto árbitro: Elivane Trindade da Costa


Nenhum comentário