SENADOR OMAR AZIZ APELA AO PRESIDENTE BOLSONARO PARA NÃO ASSACAR NOVO PREJUÍZO À ZONA FRANCA

 

Foto: Divulgação

O senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas, na condição de coordenador da bancada parlamentar do estado no Congresso, dirigiu uma carta aberta ao presidente da República em favor da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Jair Bolsonaro (sem partido), comemorando em cima de uma bicicleta, divulgou hoje (17) que a Câmara de Comércio Exterior (Camex), do seu governo, reduzirá gradativamente até dezembro o imposto de 35% para 20% para quem quiser trazer bicicleta de fora do Brasil.

Diante desse novo atentado de Bolsonaro à ZFM, que deve ser publicado já nesta quinta (18), Aziz faz ver ao presidente o grau de prejuízo que causará ao Amazonas e à região Norte.

“A Camex está tirando renda de famílias amazonenses para beneficiar a China”, afirmou o senador.

E a primeira redução do Imposto de Importação já acontece em março, para 30%. Em julho, vai a 25%, até chegar a 20% em dezembro.

Valor do polo

Além disso, o senador relembra a Bolsonaro que a ZFM é o principal polo produtor de bicicletas do país e o segundo maior do mundo.

Só em empregos diretos são gerados mais de 5 mil postos de trabalho no Amazonas.

o Amazonas não suporta mais essa asfixia. Repense essa medida e nos dê o fôlego que precisamos para manter os empregos e a renda que nos ajudará a superar essa crise.

Como resultado, quatro grandes fábricas da ZFM, associadas à Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), registraram alta produção até o último dia 12.

Leia a carta de Aziz:







BNC*

Nenhum comentário