SUSPEITO DE USAR PERFIL FALSO PARA ENCONTROS E EXTORSÃO DE MULHERES É PRESO

 

Foto: Reprodução/ internet

Um homem que utilizava um perfil falso na internet para se relacionar virtualmente com mulheres nas redes sociais foi preso, nesta quarta-feira (3/2), em Belém (PA). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito usava nome de empresário e depois ameaçava e extorquia as vítimas.

Policiais da Divisão de Combate a Crimes contra Grupos Vulneráveis prenderam o rapaz em flagrante, após ele marcar um encontro com uma das vítimas para receber uma quantia em dinheiro em troca de manter em sigilo imagens e prints de conversas que tinha com a mulher.

Após a entrega do dinheiro, os agentes, que estavam escondidos, abordaram e detiveram o criminoso. O homem foi levado para a delegacia e deverá ser encaminhado para o sistema penitenciário. A pena pode variar de 4 anos a 10 anos de reclusão.

“Diariamente estamos investigando crimes cibernéticos por meio da Divisão de Combate a esses crimes. Diante disso, conseguimos chegar ao criminoso e realizar o flagrante, para que o mesmo seja penalizado”, afirmou o delegado geral Walter Resende ao G1.

Metrópoles*

Nenhum comentário