VÍDEO MOSTRA CAPTURA DE COBRA MORTAL ENCONTRADA NADANDO EM PISCINA; ESPÉCIE É A QUE MAIS MATA

Reprodução / Facebook / YouTube The Nature of Science

Uma família de Queensland, na Austrália, teve uma surpresa e tanto quando se preparava para passar um dia na piscina. Eles encontraram nada menos que uma cobra marrom oriental, a espécie que mais causa mortes no país, deslizando pela água.]

De acordo com o portal Newsweek, a equipe de capturadores de cobras Sunshine Coast Snake Catchers, realizou o resgate e encaminhou o animal que estava ferido para veterinários de um zoológico.

“Era uma deslumbrante cobra marrom oriental cor de laranja. Provavelmente estava cruzando o quintal e acidentalmente caiu na piscina e não conseguiu sair”, escreveram nas redes sociais.

De acordo com o Australia Geographic, esta cobra marrom é encontrada em toda a metade oriental da Austrália continental. Por isso, acidentes são comuns e imagens surpreendentes como a da mãe que salvou as crianças de um ataque na porta de casa não são uma realidade distante para os australianos.

Além de ser veloz e agressiva, esta espécie possui o segundo veneno é mais tóxico de todas as cobras terrestres do mundo, causando paralisia progressiva e impedindo a coagulação do sangue, sintomas que podem exigir muitas doses de antidoto para serem revertidos.

Ao se sentir ameaçada, a cobra marrom oriental levanta seu corpo do chão, assumindo uma forma de “S”, com a boca escancarada e pronta para atacar.


Nenhum comentário