Aconteceu!

VIZINHOS INVADEM E DEPREDAM CASA ONDE MENINO ERA MANTIDO EM BARRIL

Imagem: Felipe de Souza/UOL

A casa onde o menino de 11 anos era mantido dentro de um barril foi depredada por vizinhos em Campinas (SP). De acordo com o Uol, a casa foi invadida por volta das 22h. Na cozinha, diversos produtos ficaram espalhados pelo chão.

O tio da criança, Paulo Henrique dos Santos, que mora no mesmo bairro, evitou que toda a estrutura fosse posta abaixo. “Eu fui lá pedir para o pessoal parar com isso. Essa não é a forma de se cobrar justiça. Meu irmão errou, todos sabemos disso. Mas, destruir a casa me parece uma atitude desnecessária”, disse ao UOL.

Ainda conforme a reportagem, a estrutura física da casa não foi danificada. A Polícia Militar não chegou a ser acionada.

Relembre o caso

No último dia 30, a Polícia Militar resgatou o menino após denúncia de vizinhos. A vítima era mantida por um casal em cárcere privado dentro de um barril, amarrada e com o tampo fechado por uma peça de mármore.

A criança foi levada para o Hospital Ouro Verde, também em Campinas, com quadro de desidratação extrema. O jovem foi alimentado e aguarda resultados de exames. A alta só vai acontecer quando ele estiver em um peso considerado ideal.

Na segunda-feira (1º), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) converteu em preventiva as prisões dos três suspeitos por tortura da criança. O pai do menino, a namorada dele e a filha dela foram presos em flagrante no sábado (30). O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas.


Istoé*

Nenhum comentário