Aconteceu!

COMISSÃO DO CONSUMIDOR DA CMM REALIZA FISCALIZAÇÃO EM SUPERMERCADO EM MANAUS



A Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), presidida pelo vereador Marcio Tavares (Republicanos) deu início, nesta sexta-feira (12/3), a primeira etapa de uma série de fiscalizações em supermercados de Manaus.

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) participaram da operação conjunta e estratégica da Comdec. A vistoria, que teve início às 9h30, foi realizada em um supermercado localizado na avenida Coronel Teixeira, na zona Oeste de Manaus.

O presidente da Comdec, vereador Marcio Tavares (Republicanos), afirma que o objetivo da fiscalização é intensificar a verificação da qualidade dos serviços prestados ao consumidor. “Havíamos recebido denúncias de comercialização de alimentos impróprios para o consumo e ainda o descumprimento da Lei Municipal 167/2005, conhecida popularmente como ‘Lei das Filas’, por isso -, estamos aqui -, tendo em vista que o consumidor é o nosso aliado”, disse o parlamentar.

Na ocasião, foram verificadas e aprovadas 71 balanças. Todas estavam dentro dos padrões normais, segundo os técnicos do Ipem. “Nosso trabalho é fundamental para que lesadas as pessoas não sejam nos seus direitos. Por isso, as fiscalizações do Ipem são essenciais para garantir que equipamentos e serviços estejam em conformidade com a legislação e as normas técnicas padrões”, disse o chefe de fiscalização do Ipem, Adriano Cardoso.

Já a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) informou que não encontrou nenhuma irregularidade, e que a rede varejista mantém a qualidade dos alimentos, atendendo todas as recomendações de conservação.

Participou ainda da ação, o vereador Dr. Eduardo Assis (Avante), vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus.

Qualquer denúncia pode ser encaminhada para a Comdec por meio do WhatsApp (92) 3303-2935.

Conexão Amazônica*


Nenhum comentário