DETENTO ENFORCA COMPANHEIRO DE CELA COM LENÇOL APÓS TROCA DE AMEAÇAS


Um detento do Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM2), BR-174, enforcou o colega de cela , identificado como Matheus Alves dos Santos, 28, com um lençol. O fato ocorreu no último domingo (28).

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o detento, que é companheiro de cela da vítima, teve um desentendimento com Matheus e ambos trocaram ameaças na manhã de domingo (28), que continuou ao longo do dia.

Ainda conforme a DEHS, o detento esperou anoitecer para executar o plano. O homem aguardou Matheus dormir e o estrangulou com um lençol. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) disse que agentes de ressocialização foram chamados e inválidos o interno inconsciente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmado a morte.

Matheus cumpria pena por homicídio desde 2019. O suspeito do crime também é condenado pelo mesmo crime e está detido na sede da DEHS.

Leia nota da DEHS na íntegra:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que irá apurar as circunstâncias da morte do interno Mateus Alves dos Santos, 25, na noite desse domingo (28/02), no Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM 2).

Agentes de ressocialização foram chamados e encontraram o interno inconsciente dentro da cela. O Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e confirmou o óbito.

O interno cumpria pena por homicídio desde 2019. Os companheiros de cela foram ouvidos por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e, durante o depoimento, um preso assumiu a autoria do crime.


*Com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)

Nenhum comentário