Aconteceu!

GOVERNO ANUNCIA ENTREGA DE 140 MILHÕES DE DOSES DE VACINAS ATÉ MAIO


O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, durante entrevista no estúdio do Poder360, em Brasília

Não detalha cronograma de entregas. Número foi confirmado em reunião. Auxílio será de R$ 250 reais até junho, diz

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta 2ª feira (1º.mar.2021) que o governo federal vai entregar 140 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até maio deste ano.

De acordo com Lira, o assunto foi tratado em encontro na noite de domingo (28.fev) que reuniu o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e os ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Braga Netto (Casa Civil).

A previsão apresentada na reunião é que de 40 milhões a 50 milhões de pessoas estejam vacinadas antes do início de junho. E ainda, que todos os brasileiros acima de 60 anos e outros em situação de vulnerabilidade sejam vacinados até o final de maio.

O presidente da Câmara, no entanto, não detalhou o cronograma de recebimento das vacinas. Ele também não informou quais imunizantes serão oferecidos à população. No Brasil, estão sendo aplicadas as vacinas CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e a AstraZeneca/Oxford.

O grupo com mais mortos por covid-19 é o de brasileiros acima de 60 anos. Quando estiverem imunizados haverá menos mortes e menos lotação nos hospitais.



AUXÍLIO EMERGENCIAL
Em publicação no Twitter, o presidente da Câmara disse que a reunião também ficou definido que o auxílio emergencial será de R$ 250 até junho.



Em entrevista à TV Record na manhã desta 2ª (1º.mar), Lira disse que “se as perspectivas correm bem, com importação de insumos e fabricação [dos imunizantes] podemos ter 140 milhões de vacinas para março, abril e maio”. “Estamos trabalhando para isso, é a única saída que nós temos para garantir a saúde da população e a manutenção da economia”, disse.

Poder360 procurou o Ministério da Saúde para confirmar a informação sobre as vacinas, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

último cronograma divulgado pela pasta, em fevereiro, previa a entrega de 395 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até 2021. A entrega de 140 milhões de vacinas até maio não estava determinada pelo planejamento.

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário