HOMEM MOSTRA 'CORRIDA' ENTRE JACARÉ E TUBARÃO EM LAGOA NOS EUA


Morador da Flórida contou que tubarões são comuns no lago, mas a visão do jacaré é rara no local. Imagem: Reprodução/Facebook

Um homem registrou uma cena inusitada durante uma caminhada em uma ponte da Flórida, nos Estados Unidos: a "corrida" entre um jacaré e um tubarão, que nadavam lado a lado em um lago. A testemunha da parceria inusitada, identificada como Gray Vinson, contou que costuma passar pelo local com frequência, e que nunca tinha visto animais maiores passeando pelas águas.

"Não é todo dia que você vê um tubarão azul e um jacaré nadando juntos em Indian River", afirmou o homem em um post no Facebook, mencionando o ponto em que registrou a cena, uma das três lagoas de Indian River, uma das maiores reservas de biodiversidade do Hemisfério Norte, com mais de 4.300 espécies de plantas e animais.

Vinson detalhou ainda que as lagoas de Indian River são conhecidas como viveiros de filhotes de tubarão, mas que o jacaré foi uma descoberta surpreendente, ainda mais por estar tão perto de um outro animal predador. "Eu fiquei chocado quando vi o jacaré", disse ele à CBS Miami. "Eu estava olhando pra ver se encontrava algum dos tubarões azuis, já que eles normalmente estão lá nessa época do ano", concluiu.

Uol*

Nenhum comentário