Aconteceu!

MINERAÇÃO DE DADOS É TEMA DE SEMINÁRIO

                                 Ferramenta é fundamental nos atuais processos de negócios 

Com os avanços tecnológicos, cada vez mais as áreas corporativas e de pesquisa incorporam a mineração de dados em seus processos. Essa ferramenta serve para extrair dados utilizáveis ​​de um conjunto maior de dados brutos, sendo bastante útil para as empresas aprenderem mais sobre seus clientes, desenvolver estratégias mais eficazes para oferta de serviços e até prever o comportamento do público. 

Pensando nisso, a UNINORTE - Centro Universitário do Norte promove o Seminário de Mineração de Dados, que vai abordar as características, aplicações e oportunidades desta área. O evento será conduzido pelo mestre em Engenharia Elétrica e docente da UNINORTE, Waterloo Ferreira da Silva. 

Segundo a coordenadora dos cursos de Tecnologia da Informação da UNINORTE, Jéssica Oliveira, o evento é voltado para estudantes e profissionais da área que desejam ampliar os conhecimentos sobre o tema. "O objetivo do seminário é promover o compartilhamento de experiências e boas práticas relacionadas ao uso de técnicas de análise e mineração de dados”, explica.

O evento, on-line e gratuito, ocorre na quinta-feira (25), às 19h. Para participar, basta enviar e-mail para jessica.oliveira@uninorte.com.br.

Nenhum comentário