MITOSO PROPÕE EM PROJETO DE LEI ALTERAÇÃO NO NOME DA AVENIDA DO SAMBA PARA 'AVENIDA CULTURAL ZEZINHO CORRÊA’, EM HOMENAGEM AO ARTISTA

 

Foto: Divulgação

O vereador Luis Mitoso (PTB) protocolou, nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus, Projeto de Lei que altera a denominação da Avenida do Samba para 'Avenida Cultural Zezinho Corrêa’, entre as Ruas Loris Cordovil  e Avenida Pedro Teixeira, em Flores. A finalidade da propositura é homenagear o ilustre cidadão amazonense, Zezinho Corrêa, nascido em Carauari, conhecido nacional e internacionalmente como cantor integrante do Grupo Carrapicho, vítima da Covid-19, em 6 de fevereiro.

“Ele divulgava a cultura e os valores do Amazonas no Brasil e no Mundo. Ele foi um cantor identificado não apenas com o boi-bumbá, mas, também, com o carnaval e os diversos ritmos amazonenses. Então, acredito ser mais do que justa essa homenagem ao eterno artista Zezinho Corrêa”, justificou o vereador.


Luis Mitoso endossou que a mudança no nome da Avenida do Samba  não desmerece, de forma alguma, a cultura carnavalesca e, sim, valorizará uma pessoa que tanto fez artisticamente pela cidade e pelo estado.

“A homenagem pretendida por este projeto é tornar perene o nome do Zezinho Corrêa na avenida que tanto representa as grandes expressões da cultura amazonense, como é o Sambódromo e a Arena da Amazônia Vivaldo Lima”, completou.

Nenhum comentário