“O INTERIOR DO AMAZONAS NÃO PODE MENDIGAR O QUE É SEU” AFIRMA TONY MEDEIROS AO COBRAR INVESTIMENTOS PARA CIDADES DO AM

 

Foto: Divulgação

O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) cobrou investimentos e alternativas econômicas que promovam o desenvolvimento dos municípios do interior do Estado. Para ele, recursos como o do FTI (Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas) devem ser enviados às Prefeituras e não remanejados para outras áreas, como tem acontecido nos últimos anos. 

“O interior do Amazonas não pode mendigar o que é seu. O interior do Estado não quer esmola de ninguém, quer oportunidade, quer um modelo alternativo de desenvolvimento econômico para cada região, quer incentivo no setor primário”, afirmou Tony durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (24) em aparte ao discurso do deputado Dermilson Chagas (Podemos). 

De acordo com Tony Medeiros os municípios do interior do Amazonas receberiam este ano mais de R$ 400 milhões em recursos do FTI, mas o Estado enviou ao Parlamento um projeto, que já foi aprovado, que previa o envio de apenas R$ 160 milhões, dividido em parcelas pagas a cada três meses. 

“O FTI em um Fundo voltado ao desenvolvimento do interior e eu não consigo entender porque estão utilizando esses recursos em outras demandas”, disse. 

Setor Primário

O deputado defendeu investimentos no setor primário - área  que mais emprega a população nas cidades do interior do Amazonas – e em alternativas econômicas como gás e petróleo. Segundo ele, um município do interior emprega cerca de cinco mil pessoas na sua sede e cerca de 40 mil na zona rural.

Nenhum comentário